#tecnologia
Segundo um estudo recente, foi revelado que o Brasil é o segundo país a passar mais tempo nas redes sociais.
Uma pesquisa recente detectou que o tempo gasto nas redes sociais aumentou quase 60% em média nos últimos sete anos no mundo todo. A empresa GlobalWebIndex analisou dados de 45 dos maiores mercados de internet do mundo e estimou que o tempo diário médio que cada pessoa dedica a sites ou aplicativos de mídia social aumentou de cerca de 90 minutos em 2012 para 143 minutos nos primeiros três meses de 2019.
Existem grandes variações regionais e nacionais. Em termos regionais, a América Latina é onde mais se utiliza redes sociais no mundo, a média diária é de 212 minutos, enquanto, o nível mais baixo foi registrado na América do Norte, com 116 minutos.
As Filipinas é o país onde as pessoas passam mais tempo nas redes sociais: 241 minutos por dia, enquanto, no Japão, são apenas 45 minutos. O Brasil vem em segundo no ranking, com 225 minutos, um aumento em relação a 2018, por exemplo, quando o tempo médio gasto com isso foi de 219 minutos.
Mas, a pesquisa com cerca de 1,8 milhão de pessoas também revelou que esse tempo permaneceu o mesmo ou diminuiu em quase metade dos países (20). Os dados apontam que muitas pessoas estão tendo uma melhor percepção do tempo que passam diante das telas.
Fonte: Época