Instagram retira contagem de likes das publicações

#tecnologia

Com o objetivo de diminuir a competição por likes e dar maior destaque ao conteúdo publicado, o Instagram retirou o número de curtidas para os usuários brasileiros em caráter de teste. Em nota oficial, a empresa afirmou querer que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. A expectativa é entender se uma mudança desse tipo ajudaria as pessoas a focarem menos nas curtidas e mais em contar suas histórias.

18/07/2019

Com o objetivo de diminuir a competição por likes e dar maior destaque ao conteúdo publicado, o Instagram retirou o número de curtidas para os usuários brasileiros em caráter de teste. Em nota oficial, a empresa afirmou querer que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. A expectativa é entender se uma mudança desse tipo ajudaria as pessoas a focarem menos nas curtidas e mais em contar suas histórias.

A novidade foi testada no Canadá antes e por lá deu bastante certo. A empresa está animada com os resultados iniciais, mas ainda é preciso estudar mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma. A nova função foi baseada na preocupação crescente da contagem de curtidas estar ligada de forma negativa à saúde mental dos usuários.

Os números ocultados a princípio serão as curtidas em fotos e as visualizações de vídeos. A mudança vale tanto para imagens que aparecem na linha do tempo quanto para as fotos listadas no perfil de cada usuário. Ou seja, as curtidas em si continuarão a existir. Mas, apenas os donos dos perfis terão acesso às estatísticas, como acontece atualmente com sites com foco no número de cliques recebidos.

Fontes: Dicas Digitais/Purebreak

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun