#design
A identidade visual de uma empresa é essencial para a formação de uma marca. Ela é a primeira comunicação com o público e, por isso, precisa saber chamar a atenção. Se a imagem da empresa for bem construída, além da atenção, naturalmente ficam implícitos conceitos de qualidade, confiança, idoneidade. É importante ressaltar que muitas empresas se utilizam dessa ferramenta de maneira tão eficiente que a própria imagem da empresa supera os seus produtos e serviços.
A identidade visual de uma empresa é essencial para a formação de uma marca. Ela é a primeira comunicação com o público e, por isso, precisa saber chamar a atenção. Se a imagem da empresa for bem construída, além da atenção, naturalmente ficam implícitos conceitos de qualidade, confiança, idoneidade. É importante ressaltar que muitas empresas se utilizam dessa ferramenta de maneira tão eficiente que a própria imagem da empresa supera os seus produtos e serviços.
Por causa dos custos, muitas empresas pequenas e microempreendedores acabam optando por criar sozinhas suas identidades visuais, o que resulta em logotipos e cartões de visita nem sempre condizentes com as marcas. Ter a ajuda profissional de uma empresa especializada torna a imagem do negócio coerente com a qualidade e o tipo de produto e serviço oferecidos. O trabalho profissional atribui muitos aspectos, detalhes técnicos e experiências valiosas que um profissional carrega consigo.
A construção do logo deve ser uma das primeiras preocupações, pois é ele que guiará ações internas e externas da instituição. O resultado de um logo de qualidade traz inúmeros reflexos positivos para uma empresa, tanto interna quanto externamente: as ações tendem a acompanhar a evolução positiva que a imagem da empresa recebeu e os clientes e fornecedores enxergam nesse novo posicionamento ainda mais profissionalismo.
Fonte: Administradores