Papel materno tem mudança de representação na publicidade

#tecnologia

Mulheres sempre dispostas a atender aos pedidos das crianças, com a mesa posta, a casa arrumada e com um acolhedor sorriso. Por muitos anos, esse foi o tipo de mãe que figurou na maior parte das campanhas publicitárias criadas para as marcas celebrarem o Dia das Mães e, ao mesmo tempo, convencer os filhos a dar preferência aos seus produtos e serviços.

25/04/2019

Mulheres sempre dispostas a atender aos pedidos das crianças, com a mesa posta, a casa arrumada e com um acolhedor sorriso. Por muitos anos, esse foi o tipo de mãe que figurou na maior parte das campanhas publicitárias criadas para as marcas celebrarem o Dia das Mães e, ao mesmo tempo, convencer os filhos a dar preferência aos seus produtos e serviços.

Por funcionar como um espelho da própria sociedade, é natural que a publicidade também reformule a concepção com a qual essas mulheres são retratadas em comerciais e anúncios. Em meio ao fortalecimento da luta pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres, que cresce em todo o mundo, a abordagem da mãe de uma maneira mais próxima da realidade é algo que vem ganhando mais atenção dos profissionais de criação.

A maior diferença entre as campanhas de alguns anos atrás e as atuais é que agora, busca-se representar mães reais, mulheres possíveis, e não super-heroínas. Em um cenário onde a valorização da diversidade e a queda de estereótipos ganha um papel cada vez maior, a mãe também começa a ser retirada de um patamar aspiracional.

 

Fonte: Meio e Mensagem

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun