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A Geração Y está no topo do ranking de maiores compradores digitais. Mas, para atrair esse nicho de público, que vai geralmente de 18 a 34 anos, é necessário traçar estratégias específicas.
A Geração Y está no topo do ranking de maiores compradores digitais. Mas, para atrair esse nicho de público, que vai geralmente de 18 a 34 anos, é necessário traçar estratégias específicas.
Dados mostram que 85% da Geração Y vê tudo pela tela do celular. Então, é importante marcar presença nas redes sociais destinadas aos smartphones, além de pensar no conteúdo nesse formato. Entre o básico a ser considerado estão as páginas de destino otimizadas para celular, imagens de boa visualização e tempo de carregamento rápido.
Lembre-se sempre que os valores da geração Y são completamente diferentes das gerações anteriores. Eles encaram a vida de forma diferente. Um exemplo disso é o conceito de família. Antes formada sempre por um mais núcleo tradicional, a palavra ganhou diversos significados, nem sempre ligados diretamente ao casamento. A tendência é que as pessoas da geração Y tenham mais apego em grupos sociais do que com apenas uma pessoa específica.
Boa parte da geração Y nunca vivenciou o mundo sem a Internet e sem redes sociais. Ela está focada em resolver questões da vida real, mas sempre contando com o digital para auxiliar, tanto por meio de pesquisas quanto em seus próprios perfis pessoais. Marcas capazes de trazer soluções simples e significativas estão ganhando a atenção dessa geração.
Fonte: Mirago