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O objetivo dos dois modos de fazer marketing é atrair clientes , mas a forma de planejar, executar e medir cada estratégia varia bastante. Por isso, separamos os 3 pontos que diferem um método do outro.
O objetivo dos dois modos de fazer marketing é atrair clientes , mas a forma de planejar, executar e medir cada estratégia varia bastante. Por isso, os 3 pontos que diferem um método do outro são:
1. Centro de gravidade: trata-se do foco principal da atividade, no que ela se concentra para alcançar seus objetivos.
No Marketing de Conteúdo, o foco está em produzir conteúdo para um site exclusivo da empresa, que pode ser uma landing page, um blog ou um portal de notícias.
Já no caso do marketing nas redes sociais, o centro da atenção é o uso da plataforma em si, seja o Facebook, o Twitter, o Instagram, ou qualquer outra rede.
2. Tipo de conteúdo
No Marketing de Conteúdo, o conteúdo é criado com base nos padrões editoriais da empresa. Tamanho, formato e apresentação são definidos de acordo com os parâmetros da marca para o site em questão.
Já no caso das redes sociais, o conteúdo é moldado de acordo com as características de cada plataforma e persona, e leva em conta suas limitações.
3. Objetivos
Os objetivos podem se misturar um pouco entre as duas formas de marketing, até porque ambas são bastante flexíveis nesse ponto.
Ainda assim, observe que as redes sociais, geralmente, focam em posicionamento de marca e criação de audiência.
O Marketing de Conteúdo costuma ser mais “agudo” nesse sentido, pois permite gerar demanda e criar um funil de geração e nutrição de leads mais preciso.
Fonte: Rock Content