Posicionamento de marca para se tornar referência no mercado

#design

O que uma empresa deve fazer para se tornar referência no mercado? Saiba mais

12/03/2019

Hoje, principalmente na internet, se encontra cada vez mais informações disponíveis e com a concorrência crescendo a cada instante, é fundamental que as empresas dominem os assuntos que fazem parte de seu mercado, se envolvam e se apaixonem pelo que fazem a ponto de ser a grande missão de sua vida. O primeiro passo para se tornar referência no que se faz é ter em mente qual o seu posicionamento, ou seja, qual imagem você deseja que seu público tenha de sua instituição ou de seu trabalho. Se posicionar em seu mercado como uma empresa mais solta e próxima dos jovens ou como uma empresa tradicional e séria é o primeiro passo para conseguir ser referência de mercado naquilo que oferece e executa. Bons exemplos de posicionamento são a Coca-Cola, Apple e o Guaraná Antártica, que atingem seu público com a abordagem e linguagem perfeitas. Uma boa ferramenta, é utilizar o marketing de conteúdo para instruir, educar e compartilhar informações para que seu público absorva este conhecimento. As pessoas querem saber sobre sua empresa e se você realmente pode ajudá-la. A produção de conteúdo é uma excelente maneira de comunicação com seus clientes e leads, principalmente quando você utiliza uma abordagem mais pessoal, que mostre que existem pessoas por trás de sua marca. Fonte: Vitamina Publicitária

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun