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Atingir os millennials é um novo desafio para o marketing. Saiba mais.
A Geração Y brasileira é representada atualmente por um grupo de 8,3 milhões de consumidores, segundo dados do Serasa Experian com o Geofusion. Os millennialis, nascidos entre 1980 e 1994, são considerados a maior unidade consumidora do país e criadora de tendências para muitos outros setores, visto que os seus hábitos de consumo são diferentes das gerações anteriores.
A maneira pela qual estes consumidores adquirem e compartilham opiniões e mensagens sobre marcas e produtos redefiniu as relações entre empresa e cliente. Como exemplo pode-se citar sites de comparação de produtos, como o Buscapé, de reclamação, como o Reclame Aqui, comunidades de clientes e ex-clientes, páginas de rankeamento, além das próprias interações que acontecem nas redes sociais.
Hoje, os canais de comunicação são ativos, multidirecionais e interativos, e reforçam a característica imediatista, pragmática e multifacetada dos millennials. A emergência de novos canais de relacionamento e comunicação digital para as marcas, tais como YouTube, Twitter, Facebook e blogs, contribui para a fragmentação da audiência e também para a necessidade de adequação da mensagem. Adicionalmente, alguns estudos apontam que o formato tradicional de mensagens publicitárias tem eficácia reduzida à essa geração.
Fonte: Ecommerce Brasil