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A visão que os usuários têm de uma marca é crucial para uma boa repercussão, por isso, o marketing digital vem conectando as marcas aos consumidores.
A interação com os usuários será tendência do marketing digital em 2019. O consumidor estará no centro de todas as ações de marketing digital neste ano, e também nos seguintes. Isso inclui, claro, a gestão de marca das empresas.
O branding é um nicho do marketing que visa construir uma impressão positiva da marca de uma empresa dentre a opinião pública. A palavra-chave que deverá nortear todas as ações de branding é “autenticidade”. O público já é naturalmente desconfiado da publicidade e busca, cada vez mais, empresas autênticas para se relacionar.
Segundo pesquisa, para 86% dos consumidores a autenticidade é um dos fatores mais importantes para decidir se apoiarão ou não uma marca, porcentagem que é ainda maior com os millennials.
Os benefícios de se tornar uma marca que é vista positivamente pelo público são muitos, um deles é o aumento das vendas. De acordo com uma pesquisa da Marketing Tech News, 49% dos consumidores tendem a pagar mais para comprar de uma empresa que eles enxergam como positiva. Ou seja, a diferença entre um faturamento recorde ou uma crise pode estar em quão autêntica é a sua marca na visão do público.
Mas afinal, como alcançar isso? Simples: conteúdo criado por usuários. As pesquisas indicam que os consumidores têm 3 vezes mais chances de considerar um conteúdo autêntico se ele for feito por uma pessoa do que por uma marca. Por isso, as suas estratégias de branding no ano que vem precisam incluir o conteúdo criado por usuários.
Fonte: Rock Content