#tecnologia
Quando a empresa está em expansão é essencial unir o planejamento com a estratégia de marketing.
Um crescimento estruturado, em geral, é sustentável. Como o desenvolvimento comercial não acontece de forma repentina, é recomendado elaborar um calendário de expansão.
Se a empresa pretende lançar novos produtos, abrir uma filial ou se transformar em franquia, tudo deve ser feito de acordo com um cronograma.
Na hora de usar o marketing digital para momentos de expansão, o melhor é unir esse calendário da estratégia ao de crescimento. Ações coordenadas sustentam a conquista de resultados e, desse modo, ajudam a consolidar o desenvolvimento.
As métricas são essenciais para acompanhar a efetividade de uma estratégia de marketing. No entanto, é preciso tomar cuidado com as chamadas métricas de vaidade. Elas representam um bom desempenho à primeira vista, mas oferecem resultados vazios.
É o caso de lançar um vídeo que, no meio, traz um link que redireciona para a compra. A peça pode ter milhões de visualizações, mas se não for efetiva em gerar vendas, então não é bem-sucedida.
As métricas de vaidade, portanto, correspondem a elementos como likes, visualizações, curtidas e acessos. Apesar de todos esses indicadores serem importantes, quando são avaliados sozinhos podem oferecer uma visão turva do desempenho, deixando-o inflado.
Quando o objetivo é utilizar o marketing digital para momentos de expansão, a competição não é só pelas vendas. Há, também, uma disputa por espaço e por visibilidade. Em média, o primeiro colocado do Google recebe 30% do tráfego orgânico. Os três primeiros colocados correspondem por mais de 50% do volume orgânico. Então, conquistar um posicionamento melhor amplia a diferenciação e a competitividade.
Tudo isso faz com que a abordagem seja direcionada para o público-alvo, mas sem perder os concorrentes de vista. Com um bom nível de destaque, os resultados se multiplicam.
Fonte: Neil Patel