Design de embalagem

#tecnologia

A embalagem pode atrair o consumidor quando bem desenvolvida, por isso, deve ser muito bem planejada.

27/11/2018

A embalagem é o primeiro contato entre o consumidor e o produto e deve ser aproveitada ao máximo para transmitir adequadamente o posicionamento da marca e as características e atributos do seu conteúdo, por meio de cores, texturas, formas, entre outros fatores. A embalagem, na verdade, é uma importante mídia que pode ser definida como o último recurso para convencer o consumidor a realizar a compra. Um design de embalagem adequado pode ter o poder de ampliar muito a quantidade de compras de impulso e a repetição de compra, assim como construir um relacionamento emocional com o consumidor.

Para acertar na criação da embalagem do seu produto, conheça 8 segredos do design de embalagem:

1) Não se pode esquecer que a função primordial da embalagem é proteger o produto e, por isso, a escolha de materiais é muito importante.

2) Outra função que o design de embalagem não pode negligenciar é a diminuição de custos de logística, levando em conta fatores como tamanho da embalagem, capacidade de empilhamento e acondicionamento em embalagens secundárias e terciárias.

3) O design da embalagem deve ser capaz de diferenciar o produto no ponto de venda, principalmente em meio a seus concorrentes.

4) Outro ponto importante é passar informações ao consumidor. Não apenas a mensagem publicitária e promocional, como chamadas, nome do produto, características e benefícios, mas também diversas outras informações, como textos legais, procedimentos de segurança e montagem, além de advertências.

5) Atrair o consumidor por meio de textos e cores.   

 

6) Causar o efeito espelho: muitas embalagens costumam mostrar imagens que devem criar uma identificação com o consumidor, refletindo seu estilo de vida e criando um maior desejo de compra.

 

7) Seduzir já vai um passo além dentre as funções do design de embalagem. Mas é possível.

 

8)  Um excelente diferencial que pode ser proporcionado é a inovação. Com embalagens que cada vez mais facilitam a vida do consumidor ou que trazem benefícios à empresa, principalmente com o uso de novos materiais.

Fonte: We Do Logos

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun