#tecnologia
A embalagem pode atrair o consumidor quando bem desenvolvida, por isso, deve ser muito bem planejada.
A embalagem é o primeiro contato entre o consumidor e o produto e deve ser aproveitada ao máximo para transmitir adequadamente o posicionamento da marca e as características e atributos do seu conteúdo, por meio de cores, texturas, formas, entre outros fatores. A embalagem, na verdade, é uma importante mídia que pode ser definida como o último recurso para convencer o consumidor a realizar a compra. Um design de embalagem adequado pode ter o poder de ampliar muito a quantidade de compras de impulso e a repetição de compra, assim como construir um relacionamento emocional com o consumidor.
5) Atrair o consumidor por meio de textos e cores.
6) Causar o efeito espelho: muitas embalagens costumam mostrar imagens que devem criar uma identificação com o consumidor, refletindo seu estilo de vida e criando um maior desejo de compra.
7) Seduzir já vai um passo além dentre as funções do design de embalagem. Mas é possível.
8) Um excelente diferencial que pode ser proporcionado é a inovação. Com embalagens que cada vez mais facilitam a vida do consumidor ou que trazem benefícios à empresa, principalmente com o uso de novos materiais.
Fonte: We Do Logos