10 passos para concretizar sua ideia

#tecnologia

Confira algumas dicas para você que deseja transformar uma ideia em um projeto real.

20/11/2018

1 – A ideia deve se ajustar às suas paixões, objetivos, pontos fortes, recursos e tolerância ao risco. Mas tenha em mente que sua ideia inicial é apenas uma hipótese.

2 – Pense em todos os ângulos: avalie a oportunidade como um investidor: de forma objetiva, completa e analítica.

3 – Procure feedback: encontre pessoas que conheçam o mercado, o modelo de negócios, os concorrentes e predecessores, pessoas que estiveram lá, fizeram isso e podem ajudá-lo a entender o que funciona. Além disso, fale com pessoas que façam parte do seu público-alvo.

4 – Responda aos comentários: faça as alterações necessárias ao seu plano de negócios, produto e estratégia de mercado. Execute alguns números para ter uma ideia de quanto capital vai precisar para atingir os principais marcos. Desenvolva um plano de implementação com os seus objetivos mais importantes nos próximos meses e determine as pessoas de que realmente necessitará para dar forma ao seu projeto.

5 – Construa um produto básico: tente pensar fora de caixa. Experimente desconstruir o conceito até a sua estrutura base, de forma a perceber aquilo que é realmente imprescindível para responder às necessidades dos seus principais clientes.

6 – Comece: Até que o produto chegue ao mercado, estará investindo tempo e dinheiro com uma capacidade limitada de descobrir como os clientes reagem. Faça um produto central e entre no mercado rapidamente.

7 – Teste o que criou: com produtos no mercado, pode descobrir como combinar as suas ofertas com as necessidades do cliente. Para fazer isso, teste elementos como preços, branding, recursos e experiências do cliente. Em seguida, encontre uma maneira econômica e repetível de atrair clientes, experimentando mensagens de marketing, promoções, lançamentos de vendas e canais de distribuição.

8 – Faça ajustes: nesta fase terá de fazer muitos testes e experiências e, consequentemente, ajustes.

9 – Prepare-se para crescer: atualize o seu plano de negócios e suas estratégias de produto, equipe, marketing, implementação e finanças. Reúna os recursos necessários para expandir. Se a sua ideia é conseguir investimento, este é um bom momento para considerar investidores.

10 – Continue a crescer: com um plano e recursos testados no mercado, está na hora de se expandir.

Fonte: Publicidade Marketing

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun