Geração Millennial e o novo comportamento de consumo

#tecnologia

A nova geração Millennial está mudando a forma de consumir produtos e serviços. Saiba mais sobre o comportamento dos novos consumidores

23/10/2018

A geração dos Millennials, seu comportamento e padrão de consumo, é pauta de discussão também para o marketing.

Também conhecidos como geração Y, os millennials representam uma faixa demográfica da população mundial. Alguns estudiosos diferem sobre as datas exatas, mas estima-se que essa geração representa os nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000.

Podemos falar que essa nova geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Vivendo em ambientes altamente urbanizados, os millennials presenciaram uma das maiores revoluções na história da humanidade: a Internet.

 

Os millennials estão a um clique de resolver alguma dúvida ou obter informação. De certa forma, as crianças tendem a interagir menos com os pais e os professores, uma vez que eles conseguem achar o que procuram de maneira mais rápida através do celular ou computador.

Conheça as principais características:

São menos influenciados por propagandas: é por isso que TV em streaming online e os bloqueadores de propaganda no Facebook e no Youtube fazem tanto sucesso.

Eles procuram por resenhas online antes de comprar algo: na hora de fazer uma compra, os millennial se baseiam em resenhas em sites ou vídeos. As gerações mais antigas confiam nas mídias mais tradicionais, enquanto a Geração Y procura nas mídias sociais uma abordagem mais autêntica e sincera sobre os produtos.

Eles valorizam mais a autenticidade do que o conteúdo: precisam confiar na plataforma antes mesmo de lerem o que é produzido.

Querem estabelecer uma relação com as marcas nas mídias sociais: se uma marca se relaciona com eles nas redes sociais, isto aumenta a probabilidade de tornarem-se clientes. Isso gera mais trabalho para as empresas, mas é a melhor forma de chegar até a Geração Y.

Eles querem coproduzir com as empresas: hoje em dia, as companhias criaram os produtos e esperam que seu público-alvo vá consumi-los. A Geração Y quer estar envolvida na produção.

Eles usam diferentes aparelhos eletrônicos: a Geração Y ama novas tecnologias, mas para manter a marca relevante, é preciso conquistá-los assim que a plataforma for lançada.

Eles são consumidores leais: quanto mais cedo uma conexão forte é estabelecida, melhor para as empresas porque estes indivíduos tendem a continuarem a usar seus produtos conforme forem envelhecendo.

Fonte: Outbound Marketing

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