Novidades do Google

#tecnologia

Saiba quais novidades foram anunciadas em comemoração aos 20 anos do Google.

09/10/2018

No dia 24 de setembro de 2018, foi comemorado em São Francisco o aniversário de 20 anos do Google. Aproveitando o momento de reflexão sobre a maturidade da empresa, foram apresentados os planos para os próximos 20 anos.

As alterações levarão em conta 3 conceitos base, voltados para tornar as informações mais acessíveis para todas as pessoas, sendo elas:

1. Mudança de respostas para a criação de jornadas:

Esse novo direcionamento da empresa é resultado da constatação de que grande parte das buscas não são avulsas, ou seja, elas fazem parte de um processo mais longo de pesquisas relacionadas. A partir disso, foram anunciadas 3 principais novidades:

Activity Cards

A ideia dos cartões de atividade seria auxiliar o usuário a retomar suas buscas passadas por meio de uma ferramenta que refaz o passo a passo das pesquisas anteriores.

Search Collections

Outra ferramenta bem relacionada aos cartões de atividade é a de Coleções, na qual o próprio usuário poderá selecionar e armazenar conteúdos que ele considera mais úteis e que planeja revisitar no futuro.

Topic Layer

Dentro dos já conhecidos knowledge graphs, ou diagramas de conhecimento, serão criados novos subtópicos para facilitar a busca por conteúdos relacionados para que a pessoa possa encontrar suas respostas sem precisar rolar a página para baixo.

2. Alteração de pesquisas para descobertas:

Superar o status de uma ferramenta de pesquisas e passar a transmitir experiências. Com base nisso, foram criadas novas features e atualizadas algumas outras, como é o caso do feed do Google:

Discover

Você deve estar estranhando o fato de termos falado de feed mas usamos o título Discover, não é mesmo? O que acontece é que uma das mudanças comunicadas é a transformação do conhecido feed em um portal de descobertas.

Além do nome, o design foi repaginado pensando no uso de imagens interativas e disponibilização de diferentes tipos de conteúdos, principalmente os vídeos.

3. Preferência por conteúdos visuais:

O enfoque em conteúdos visuais, partindo da compreensão de que as pessoas buscam cada vez mais por conteúdos de fácil consumo e que sejam, ao mesmo tempo, altamente atrativos.

As duas novidades anunciadas nesse sentido foram:

Com o foco em formatos em vídeos, serão disponibilizados também materiais audiovisuais relacionados aos tópicos e subtópicos das buscas.

AMP Stories

Foi anunciado que será investido ainda mais no formato stories do Google, que foi lançado em fevereiro.

A princípio esse formato será destinado aos vídeos de celebridades e atletas, mas a ideia que é no futuro ele também esteja disponível para o público em geral.

Featured Videos

Agora com o foco em formatos em vídeos, serão disponibilizados também materiais audiovisuais relacionados aos tópicos e subtópicos das buscas.

Fonte: Marketing de Conteúdo

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun