#tecnologia
Os anúncios nas redes sociais vêm crescendo e se tornando indispensáveis.
No plano de mídia de grandes empresas, anúncios pagos em redes sociais tornaram-se indispensáveis. Em comparação com 2016, o ano passado contou com um crescimento de investimentos de 86% em publicidades do tipo. O aumento é impulsionado com o objetivo de gerar respostas diretas, conscientização, lembrança de marca e aquisição de clientes. O dado é da pesquisa “Paid social trends”, o estudo de 2017 conta com a participação de 210 marcas.
No quarto trimestre de 2017, o investimento em vídeo representou 44% do total gasto no Facebook, o que significa 67% a mais que o trimestre anterior. No geral, os aplicativos e serviços do Facebook continuam a ser um forte impulsionador de impressões qualificadas, cada uma delas representando oportunidade de conduzir comportamentos de usuário mais específicos que têm grande impacto nos negócios dos clientes.
No Twitter, a aposta em anúncios sofreu uma queda de 56%, em relação a 2016. Segundo comunicado, isso aconteceu por conta de a rede social ter um foco cada vez menor em respostas diretas. Já os investimentos destinados ao Pinterest subiram 132%, em comparação com o ano retrasado.
Fonte: Meio&Mensagem