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Entenda como o Linkedln pode trazer mais visibilidade para a sua empresa.
Confira os 5 principais benefícios de usar a rede como ferramenta de negócio:
O caráter mais profissional do LinkedIn faz com que a rede seja vista pelos usuários como um espaço para assuntos institucionais e informações mais confiáveis sobre o mercado e as empresas. O melhor é usar essa credibilidade da rede social para que sua marca aumente sua presença digital e construa autoridade na internet.
O LinkedIn possui um público mais especializado, trazendo relevância dentro das estratégias de Marketing Digital. Afinal, trata-se de um espaço propício para atingir as pessoas que realmente interessam para o seu negócio.
Contribui para o ranqueamento da sua empresa em motores de busca. Ter uma página e colaboradores listados na rede social são alguns dos fatores que o Google leva em consideração para detectar se uma marca realmente existe, além de determinar seu posicionamento nas buscas e evitar sites falsos.
O LinkedIn possui ainda uma importante ferramenta de compartilhamento de conteúdo: o LinkedIn Pulse, que concentra os artigos mais populares da rede social e funciona quase como um blog atrelado ao seu perfil.
Além de concentrar influenciadores e canais relacionados com a área de atuação da sua empresa, o espaço também é ideal para que você publique seus próprios artigos, o que contribui para a construção de marca do seu negócio na rede social.
Enquanto em redes como o Facebook e o Twitter os usuários só precisam fornecer informações mais genéricas como idade, gênero e cidade onde moram, no LinkedIn é preciso inserir dados profissionais no momento do cadastro na rede social. Esse é um fator que faz muita diferença na hora de criar anúncios, pois as informações corporativas oferecem uma possibilidade de segmentação do público muito mais efetiva para gerar leads qualificados para sua empresa.
Fonte: Vocali