#tecnologia
Entenda as vantagens do marketing digital, mesmo para as pequenas empresas.
Os investimentos em marketing digital são muitas vezes ignorados pelas pequenas e médias empresas. Porém, o marketing nas redes sociais é, sim, importante para elas. Tendo algumas características que auxiliam nessa tarefa, permite alto retorno sobre o investimento. Confira as vantagens: 1. É mensurável: é possível medir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona ou não, e então continuar investindo nas ações que trazem melhor retorno. 2. É segmentável: separar por interesse e a partir disso promover ações com foco muito maior é o segundo diferencial do Marketing Digital. Focando no relacionamento com o público que tem curiosidade pelo que você tem a oferecer. 3. Permite atração gratuita: seja por meio de busca orgânica no Google, e-mail, anúncios ou redes sociais. Potenciais clientes são atraídos de forma crescente para o site da sua empresa, aumentando as chances de vendas. 4. Gera audiência: a produção de conteúdo relevante possibilita a construção de uma base, como e-mails cadastrados, assinantes de blog, seguidores nas redes sociais, etc. 5. Tem ótimo custo-benefício: a combinação das quatro características anteriores faz com que o Marketing Digital gere bons resultados mesmo a partir de baixos orçamentos. Aplicado com ideias inteligentes e boas ferramentas, o investimento na internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais. Fonte: Resultados Digitais