Por que investir em marketing digital?

#tecnologia

Investir em marketing digital é essencial para o seu negócio?

03/09/2018

 

1. Seja encontrado com mais facilidade

Hoje, a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. Por isso, ter acesso a opiniões e outras informações sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles é essencial e está cada vez mais fácil. É comum as pessoas chegarem a uma loja sabendo tudo sobre o produto que querem comprar. Para alcançar o público, aparecendo no Google, e-mail e redes sociais, é preciso que você seja encontrado durante as buscas dos interessados.

2. Torne-se referência em seu mercado

Nem sempre as pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos. Às vezes elas nem sabem exatamente do que precisam. Elas querem, antes de tudo, resolver problemas, e o produto ou serviço é só a etapa final do processo.

Por isso não basta falar só sobre a sua empresa na internet: você precisa criar valor para sua audiência e responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução. Produzindo materiais para educar, informar ou entreter um possível cliente.

3. Segmente melhor o público-alvo

Com o marketing digital é possível segmentar suas campanhas, direcionando-as ao seu público. E assim, receber retorno mais rápido ao direcionar o seu conteúdo para as pessoas certas.

Isso porque é mais fácil monitorar a atividade dos usuários na internet, sejam seus hábitos de consumo, suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional, etc. Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar.

4. Analise os resultados com facilidade

É possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar seus desempenhos, analisando se elas foram ou não bem-sucedidas e, com isso, promover as mudanças necessárias.

O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências.

5. Investir de acordo com seu orçamento

No decorrer do tempo, o preço para fazer marketing offline acabou ficando muito alto; anúncios de televisão, rádio e mídia impressa custam caro e, se não bastasse o preço alto, a capacidade de enxergar de forma clara se aquele investimento está fazendo sentido é bem limitada.

Já o Marketing Digital, embora um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. As estratégias de marketing online ocupam hoje grande parte das estratégias de marketing de muitas grandes empresas.

Fonte: Resultados Digitais

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun