#tecnologia
Investir em marketing digital é essencial para o seu negócio?
Hoje, a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. Por isso, ter acesso a opiniões e outras informações sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles é essencial e está cada vez mais fácil. É comum as pessoas chegarem a uma loja sabendo tudo sobre o produto que querem comprar. Para alcançar o público, aparecendo no Google, e-mail e redes sociais, é preciso que você seja encontrado durante as buscas dos interessados.
Nem sempre as pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos. Às vezes elas nem sabem exatamente do que precisam. Elas querem, antes de tudo, resolver problemas, e o produto ou serviço é só a etapa final do processo.
Por isso não basta falar só sobre a sua empresa na internet: você precisa criar valor para sua audiência e responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução. Produzindo materiais para educar, informar ou entreter um possível cliente.
Com o marketing digital é possível segmentar suas campanhas, direcionando-as ao seu público. E assim, receber retorno mais rápido ao direcionar o seu conteúdo para as pessoas certas.
Isso porque é mais fácil monitorar a atividade dos usuários na internet, sejam seus hábitos de consumo, suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional, etc. Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar.
É possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar seus desempenhos, analisando se elas foram ou não bem-sucedidas e, com isso, promover as mudanças necessárias.
O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências.
No decorrer do tempo, o preço para fazer marketing offline acabou ficando muito alto; anúncios de televisão, rádio e mídia impressa custam caro e, se não bastasse o preço alto, a capacidade de enxergar de forma clara se aquele investimento está fazendo sentido é bem limitada.
Já o Marketing Digital, embora um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. As estratégias de marketing online ocupam hoje grande parte das estratégias de marketing de muitas grandes empresas.
Fonte: Resultados Digitais