#tecnologia
A influência do marketing (de influência), Inteligência artificial na criatividade, A responsabilidade das plataformas, A força do áudio digital, O design a favor da saudabilidade, A Copa e o protagonismo dos fãs, O mundo não é só digital e muito mais.
Vem descobrir algumas discussões importantes para os próximos doze meses!
A influência do marketing (de influência): O que se entende por influenciadores e o foco das marcas nesta forma de marketing, devem evoluir, em 2018, para algo mais profissional e baseado em performance!
Inteligência artificial na criatividade: De acordo com Diego Figueredo, sócio e CEO da Nexo, a inteligência artificial potencializará a criatividade das agências de publicidade como nenhuma outra tecnologia fez antes.
A responsabilidade das plataformas: Em um post publicado em seu perfil, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse que quer corrigir erros relacionados à rede social e proteger os usuários de discursos de ódio e às fake news.
A força do áudio digital: Levantamento da Associação de Mobile Marketing (MMA) mostra que o brasileiro escuta em média 10h45 de áudio digital por semana e 94% escutam áudio digital pela internet, serviços como Spotify (32%), SoundCloud (24%) e Deezer (22%).
O design a favor da saudabilidade: Mathieu Reverte, sócio-diretor do grupo Team Creátif, aponta que o movimento de alimentação saudável em junção com o nível de obesidade no Brasil vai exigir medidas mais práticas e concretas das marcas do setor. “As empresas de alimentos vão precisar redefinir suas missões e propósitos e criar uma nova visão para um futuro sustentável. Com essa preocupação crescente e desconfiança na indústria, a comunicação das informações nas embalagens vai precisar evoluir também”, diz Mathieu.
A Copa e o protagonismo dos fãs: Com a Copa da Rússia e o crescimento do chamado conteúdo efêmero, aquele produzido em plataformas como o Stories, do Instagram, ou o Snapchat, esse mundial deve ser um dos mais pautados pelo olhar dos fãs. Durante a Copa da Rússia, a onipresença de móbile vídeo vai resultar em um inédito protagonismo dos fãs na cobertura do maior evento do mundo.
O mundo não é só digital: Apesar do foco no mundo digital e muitas das tendências estarem focadas no ambiente digital, a integração do mundo físico com o tecnológico ganha ainda mais força em 2018.
Fonte: http://bit.ly/2EllXCp