#tecnologia
O mercado de Streaming ganhou o mundo e se tornou um dos investimentos mais poderosos do mercado. Afinal, quem não curte assistir um filme no final de semana ou relaxar assistindo uma série no fim do dia, não é mesmo?
O mercado de Streaming ganhou o mundo e se tornou um dos investimentos mais poderosos do mercado. Afinal, quem não curte assistir um filme no final de semana ou relaxar assistindo uma série no fim do dia, não é mesmo?
Mas, me conta, qual seu canal de streaming favorito?
Essa é uma resposta um tanto difícil, já que ambos os canais possuem uma vitrine diversificada, que normalmente te fazem escolher duas ou mais opções de streamings. Porém, há uma disputa gigante entre as corporações e esse duelo está longe de acabar!
Recentemente, a Netflix, fundadora e queridinha dos streamings, foi desbancada pela Disney, que obteve 221 milhões de usuários pagos. A empresa do Mickey agora terá uma loja online exclusiva com mercadorias da marca que serão oferecidas nas páginas dos filmes e séries relacionadas.
Por outro lado, de acordo com a JustWatch, a Netflix segue dominando o mercado brasileiro referente ao número de assinantes e continua no comando no solo verde e amarelo, mesmo com um concorrente tão popular quanto a Globoplay.
Mas, a pergunta que não quer calar é: quais as estratégias deste mercado que podem ser relevantes para o meu negócio?
Os principais pontos são:
Não se esqueça que, para que isso tudo funcione bem, é fundamental investir em Marketing de conteúdo e manter sempre suas redes munidas de publicações que se conectem diretamente com seu público.