Tendências de Marketing para 2023

#tecnologia

Você sabe quais são as tendências de Marketing Digital para 2023? Sabemos que esse cenário vive em constante mudança, e que isso acontece muito rápido. Afinal, novos formatos de conteúdo ganham espaço, ferramentas e redes sociais são criadas e, também, o comportamento das pessoas passa por mudanças constantes.

28/10/2022

Você sabe quais são as tendências de Marketing Digital para 2023? Sabemos que esse cenário vive em constante mudança, e que isso acontece muito rápido. Afinal, novos formatos de conteúdo ganham espaço, ferramentas e redes sociais são criadas e, também, o comportamento das pessoas passa por mudanças constantes.

Por isso, acompanhar as tendências de Marketing Digital nem sempre é tarefa fácil. Assim, para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas das principais tendências para te apresentar. Confira abaixo:

- Marketing baseado em dados: as ações de Marketing Digital não podem mais ser feitas em base de achismos. A tendência é que os dados sejam, cada vez mais, responsáveis por guiar as campanhas de Marketing e ajudem as marcas a realizar ações mais assertivas.

- Diversidade, acessibilidade e responsabilidade ambiental: uma grande tendência de Marketing para 2023 é a de trabalhar cada vez mais com a diversidade, a inclusão e a responsabilidade social. Esses são compromissos que o Marketing de uma marca deve assumir se deseja manter-se em alta, ter destaque no mercado e conquistar novos clientes.

- Experiências híbridas: existem algumas mudanças que vieram para ficar. Entre elas, as experiências híbridas omnichannel, ou seja, que mesclam experiências online e offline merecem mais destaque.

- Marketing de influência: o Marketing com influenciadores e garotos propaganda é algo que já existe há anos. Porém, sua forma de ser feito está mudando com o passar dos anos. Isso porque, hoje, os influencers de uma marca não são apenas garotos propaganda, mas sim, tornam-se verdadeiros embaixadores da empresa.

- Vídeos: a utilização de vídeos na estratégia de Marketing Digital não é algo novo. Porém, esse formato de conteúdo ganha cada vez mais força com o Tik Tok, Instagram e Youtube.

- Profissionais de Marketing Digital cada vez mais tecnológicos e antenados: para construir uma carreira de sucesso no Marketing, é essencial que o profissional esteja sempre atento às novidades, seja heavy user de redes sociais, conheça as principais tendências, saiba como planejar e organizar as melhores estratégias para a empresa, entre outros.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun