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As métricas para as redes sociais servem para mensurar o resultado das suas ações online, por meio de dados que ajudam a entender o comportamento e o perfil do usuário, as tendências do mercado e outras variáveis, além de ajudar o analista de mídias sociais a perceber se o planejamento de ações dele está funcionando e gerando os resultados desejados.
As métricas para as redes sociais servem para mensurar o resultado das suas ações online, por meio de dados que ajudam a entender o comportamento e o perfil do usuário, as tendências do mercado e outras variáveis, além de ajudar o analista de mídias sociais a perceber se o planejamento de ações dele está funcionando e gerando os resultados desejados.
Para te ajudar a entender um pouco melhor, nós separamos as principais métricas, confira abaixo:
- Taxa de engajamento: este dado revela quantas pessoas se envolveram com a sua publicação, através de curtidas, comentários e compartilhamentos de postagens. Caso o seu objetivo seja fazer com que sua empresa seja tida como a “lovemark” dos seus clientes, é preciso acompanhar a taxa de engajamento e pensar em ações que aproximem ainda mais o público que deseja alcançar.
- Alcance orgânico: essa é uma métrica muito importante, principalmente para aqueles que não têm muitos recursos para impulsionar suas publicações. O alcance orgânico conta quantas pessoas foram atingidas pelas suas postagens naturalmente, sem que você pagasse um centavo. Essa métrica se relaciona diretamente com os algoritmos das mídias sociais, que são os critérios que definirão se um certo conteúdo é relevante e será “entregue” para um determinado usuário.
- Taxa de Rejeição: a taxa de rejeição pode ser o porcentual de usuários que realizaram uma sessão de uma página, mas também pode se aplicar ao número de pessoas que bloqueiam o seu conteúdo no feed, descurtem a página ou denunciem como SPAM. Essa métrica é importante porque ela mostra quantas pessoas estão rejeitando e estão incomodadas com as suas publicações nas mídias sociais ou com a página de entrada do seu site.
- Taxa de Cliques: é uma boa métrica para observar o desempenho das suas publicações, avaliando se normalmente visualiza o seu conteúdo interage e clica nele. Para descobrir a taxa de cliques, basta ver o número de cliques que a publicação recebeu e dividir pelo número de impressões.