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Tráfego Pago na Internet é aquele que vem de anúncios feitos através de mecanismos de buscas, redes sociais e até mesmo em outros sites. No Marketing Digital, o Tráfego Pago é utilizado para levar os visitantes a páginas estratégicas para sua empresa, como por exemplo de vendas ou de conversão
Tráfego Pago na Internet é aquele que vem de anúncios feitos através de mecanismos de buscas, redes sociais e até mesmo em outros sites. No Marketing Digital, o Tráfego Pago é utilizado para levar os visitantes a páginas estratégicas para sua empresa, como por exemplo de vendas ou de conversão.
Existem muitas ferramentas disponíveis para realizar o Tráfego Pago entre elas, as principais são:
- Google Ads;
- Facebook Ads;
- Anúncios do Youtube;
- Instagram Ads;
- Linkedin Ads;
- Native Ads.
É importante lembrar que muitas das ferramentas acima citadas, pertencem a mesma empresa, dessa forma, você pode fazer a gestão delas em uma única plataforma. Conheça um pouco de cada uma:
Google Ads: antigamente conhecido como Adwords, é a plataforma de anúncios do Google. Através dela, é possível criar anúncios de pesquisas, display, no Youtube, Gmail e na Play Store;
Facebook Ads: é o sistema de anúncios da família Meta, que inclui diferentes formatos nos diferentes veículos do grupo. Eles incluem tráfego pago no próprio Facebook, o Messenger, o Instagram e anúncios que levam a uma conversa no WhatsApp, por exemplo;
Anúncios no Youtube: cada vez mais pessoas estão assistindo ao Youtube em suas Smart Tvs, então os anúncios para essa plataforma acabam se assemelhando aos antigos comerciais da TV aberta, ou seja, é muito importante ser bastante criativo na hora de desenvolver alguma campanha;
Instagram Ads: A rede social mais visual do mundo tem fotos, vídeos e anúncios. Muitos anúncios. Porém, como faz parte da família do Facebook, você já deve ter percebido que são direcionados para os seus gostos – ou ao menos para o que algoritmo entende como o seu gosto, usando os seus cliques, buscas, curtidas e comentários;
Linkedin Ads: A rede social profissional é muito atrativa para anúncios justamente porque quem está por lá já está de olho em oportunidades de negócios ou de aprendizado. Até por isso, o tráfego pago vindo do LinkedIn costuma ser um pouco mais caro. Ele vende justamente esse perfil mais profissional para valorizar o custo. Porém, dependendo da sua estratégia, pode valer bastante a pena, principalmente para negócios B2B;
Native Ads: se destacam por não ter um formato padrão de publicidade, aparecendo como um conteúdo destacado ou recomendado dentro de portais, sites e blogs relevantes. Em geral, não prejudicam a experiência do usuário. As plataformas mais conhecidas desse tipo de tráfego pago são Taboola e Outbrain.