O que é o Tráfego Pago?

#tecnologia

Tráfego Pago na Internet é aquele que vem de anúncios feitos através de mecanismos de buscas, redes sociais e até mesmo em outros sites. No Marketing Digital, o Tráfego Pago é utilizado para levar os visitantes a páginas estratégicas para sua empresa, como por exemplo de vendas ou de conversão

11/08/2022

Tráfego Pago na Internet é aquele que vem de anúncios feitos através de mecanismos de buscas, redes sociais e até mesmo em outros sites. No Marketing Digital, o Tráfego Pago é utilizado para levar os visitantes a páginas estratégicas para sua empresa, como por exemplo de vendas ou de conversão.

Existem muitas ferramentas disponíveis para realizar o Tráfego Pago entre elas, as principais são:

- Google Ads;
- Facebook Ads;
- Anúncios do Youtube;
- Instagram Ads;
- Linkedin Ads;
- Native Ads.

É importante lembrar que muitas das ferramentas acima citadas, pertencem a mesma empresa, dessa forma, você pode fazer a gestão delas em uma única plataforma. Conheça um pouco de cada uma:

Google Ads: antigamente conhecido como Adwords, é a plataforma de anúncios do Google. Através dela, é possível criar anúncios de pesquisas, display, no Youtube, Gmail e na Play Store;

Facebook Ads: é o sistema de anúncios da família Meta, que inclui diferentes formatos nos diferentes veículos do grupo. Eles incluem tráfego pago no próprio Facebook, o Messenger, o Instagram e anúncios que levam a uma conversa no WhatsApp, por exemplo;

Anúncios no Youtube: cada vez mais pessoas estão assistindo ao Youtube em suas Smart Tvs, então os anúncios para essa plataforma acabam se assemelhando aos antigos comerciais da TV aberta, ou seja, é muito importante ser bastante criativo na hora de desenvolver alguma campanha;

Instagram Ads: A rede social mais visual do mundo tem fotos, vídeos e anúncios. Muitos anúncios. Porém, como faz parte da família do Facebook, você já deve ter percebido que são direcionados para os seus gostos – ou ao menos para o que algoritmo entende como o seu gosto, usando os seus cliques, buscas, curtidas e comentários;

Linkedin Ads: A rede social profissional é muito atrativa para anúncios justamente porque quem está por lá já está de olho em oportunidades de negócios ou de aprendizado. Até por isso, o tráfego pago vindo do LinkedIn costuma ser um pouco mais caro. Ele vende justamente esse perfil mais profissional para valorizar o custo. Porém, dependendo da sua estratégia, pode valer bastante a pena, principalmente para negócios B2B;

Native Ads: se destacam por não ter um formato padrão de publicidade, aparecendo como um conteúdo destacado ou recomendado dentro de portais, sites e blogs relevantes. Em geral, não prejudicam a experiência do usuário. As plataformas mais conhecidas desse tipo de tráfego pago são Taboola e Outbrain.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun