O que é Omnichannel?

#design

Omnichannel é uma tendência do varejo baseado na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não perceba diferença entre o mundo online e o offline. Integrando lojas físicas, virtuais e compradores e, dessa maneira, podendo explorar todas as possibilidades de interação.

23/01/2018

Omnichannel é uma tendência do varejo baseado na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não perceba diferença entre o mundo online e o offline.

Integrando lojas físicas, virtuais e compradores e, dessa maneira, podendo explorar todas as possibilidades de interação.

Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca. Vem conferir um pouco mais em nosso blog!

O design a favor da saudabilidade: Mathieu Reverte, sócio-diretor do grupo Team Creátif, aponta que o movimento de alimentação saudável em junção com o nível de obesidade no Brasil vai exigir medidas mais práticas e concretas das marcas do setor. “As empresas de alimentos vão precisar redefinir suas missões e propósitos e criar uma nova visão para um futuro sustentável. Com essa preocupação crescente e desconfiança na indústria, a comunicação das informações nas embalagens vai precisar evoluir também”, diz Mathieu.

A Copa e o protagonismo dos fãs: Com a Copa da Rússia e o crescimento do chamado conteúdo efêmero, aquele produzido em plataformas como o Stories, do Instagram, ou o Snapchat, esse mundial deve ser um dos mais pautados pelo olhar dos fãs. Durante a Copa da Rússia, a onipresença de móbile vídeo vai resultar em um inédito protagonismo dos fãs na cobertura do maior evento do mundo.

O mundo não é só digital: Apesar do foco no mundo digital e muitas das tendências estarem focadas no ambiente digital, a integração do mundo físico com o tecnológico ganha ainda mais força em 2018.

Fonte: http://bit.ly/2EllXCp

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun