#design
Omnichannel é uma tendência do varejo baseado na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não perceba diferença entre o mundo online e o offline. Integrando lojas físicas, virtuais e compradores e, dessa maneira, podendo explorar todas as possibilidades de interação.
Omnichannel é uma tendência do varejo baseado na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não perceba diferença entre o mundo online e o offline.
Integrando lojas físicas, virtuais e compradores e, dessa maneira, podendo explorar todas as possibilidades de interação.
Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca. Vem conferir um pouco mais em nosso blog!
O design a favor da saudabilidade: Mathieu Reverte, sócio-diretor do grupo Team Creátif, aponta que o movimento de alimentação saudável em junção com o nível de obesidade no Brasil vai exigir medidas mais práticas e concretas das marcas do setor. “As empresas de alimentos vão precisar redefinir suas missões e propósitos e criar uma nova visão para um futuro sustentável. Com essa preocupação crescente e desconfiança na indústria, a comunicação das informações nas embalagens vai precisar evoluir também”, diz Mathieu.
A Copa e o protagonismo dos fãs: Com a Copa da Rússia e o crescimento do chamado conteúdo efêmero, aquele produzido em plataformas como o Stories, do Instagram, ou o Snapchat, esse mundial deve ser um dos mais pautados pelo olhar dos fãs. Durante a Copa da Rússia, a onipresença de móbile vídeo vai resultar em um inédito protagonismo dos fãs na cobertura do maior evento do mundo.
O mundo não é só digital: Apesar do foco no mundo digital e muitas das tendências estarem focadas no ambiente digital, a integração do mundo físico com o tecnológico ganha ainda mais força em 2018.
Fonte: http://bit.ly/2EllXCp