#tecnologia
Segundo o site Aerp, devido a pandemia o consumo de podcasts aumentou. A cada 10 pessoas, 6 escutam podcasts. De acordo com o site, o consumo do podcasts, assim como o rádio, se dá em grande parte, junto a outras atividades do dia, por isso ele assume um caráter de produtividade e aproveitamento do tempo para seus ouvintes. E você sabe a diferença entre rádio e podcast?
Segundo o site Aerp, devido a pandemia o consumo de podcasts aumentou. A cada 10 pessoas, 6 escutam podcasts. De acordo com o site, o consumo do podcasts, assim como o rádio, se dá em grande parte, junto a outras atividades do dia, por isso ele assume um caráter de produtividade e aproveitamento do tempo para seus ouvintes.
E você sabe a diferença entre rádio e podcast?
Embora tenham características em comum e sejam muitas vezes confundidas pelo grande público, essas duas mídias foram criadas com objetivos diferentes e podem apresentar excelentes resultados quando trabalhadas em conjunto.
Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações. Qualquer usuário na internet pode criar um podcast.
Já o Rádio é um sistema de comunicação usando ondas electromagnéticas que se propagam pelo espaço. Usam-se ondas radiofónicas de diferente comprimento (comprimento de onda) para fins distintos.
E a principal diferença entre rádio e podcast está no modelo de consumo e transmissão. Enquanto as rádios possuem uma grade de programação linear, na maioria das vezes transmitida ao vivo, o podcast é produzido e consumido sob demanda. Os podcast são gravados e editados onde podem ser ouvidos a qualquer momento, já o rádio muitas vezes é somente ao vivo.
E você prefere podcasts ou o famoso rádio?
Fonte: Aerp