Como o Metaverso mudará as oportunidades do mercado de Marketing?

#tecnologia

Tendências vêm e vão com o tempo. Porém, algumas têm o poder revolucionário, como por exemplo, as redes sociais, que conectam o mundo, ou os aplicativos de mensagem, que reduziram os custos e facilitaram a comunicação.

03/02/2022

Tendências vêm e vão com o tempo. Porém, algumas têm o poder revolucionário, como por exemplo, as redes sociais, que conectam o mundo, ou os aplicativos de mensagem, que reduziram os custos e facilitaram a comunicação.

 

O Metaverso, ambiente de interação virtual, que utiliza recursos de realidade virtual e aumentada, apresenta um potencial ainda maior. Este universo está ganhando cada vez mais corpo devido a chegada de anúncios de investimentos bilionários feitos por grandes corporações.

 

Outras empresas, como por exemplo, Microsoft, Nvidia, Tecent, Roblox Corporations e Epic Games, já estão investindo no desenvolvimento de seu próprio Metaverso.

 

Para a publicidade, o Metaverso significa um universo novo. Quando for implementado, surgirão novas oportunidades para explorar e oferecer diferentes soluções, estruturas e um horizonte aberto para trabalhar com a criatividade em um ambiente de grande imersão, tanto a partir da realidade virtual, quanto aumentada. 

 

Os usuários poderão dar vida a seus personagens, criando uma maneira própria de ser e estabelecendo gostos e desejos de consumo. As marcas, por sua vez, poderão implementar comunicações próprias para essa nova dimensão que, para muitos, será um gêmeo digital do mundo físico.

 

Os avatares que usam um determinado estilo de roupa poderão contar com a presença de lojas virtuais, que oferecerão itens específicos para aquele universo. Essas marcas também poderão desenvolver experiências, como um show em ambiente exclusivo ou que ofereça uma vista privilegiada, ou até mesmo ativações exclusivas, como por exemplo, pilotar um carro da Fórmula 1 em Mônaco, Itália.

 

É de extrema importância entender que o Metaverso não será um espaço apenas para socialização, e sim o lugar onde a vida vai acontecer, fazendo a união entre trabalho, compras, interação e tudo mais. As experiências imersivas serão aprofundadas e aperfeiçoadas.

 

Fonte: Revista Exame.

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