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Sem sombra de dúvidas, as festas de final de ano são um período de extrema importância para alavancar o balanço anual das vendas no comércio. É normal que com essas datas comemorativas, os empreendedores esperam que suas vendas aumentem.
Sem sombra de dúvidas, as festas de final de ano são um período de extrema importância para alavancar o balanço anual das vendas no comércio. É normal que com essas datas comemorativas, os empreendedores esperam que suas vendas aumentem.
Nós separamos algumas dicas que ajudarão você a atingir esse aumento tão esperado nas vendas:
- Produto: é importante estar atento às modas e tendências, planejar a apresentação do produto de forma correta na vitrine e nos espaços da sua loja;
- Redes Sociais: utilize das redes sociais para alavancar suas vendas, um exemplo prático, mas que sempre apresenta resultados, é o post patrocinado no Facebook. Ele faz com que a sua empresa tenha destaque na rede social e na internet, além de fazer com que o consumidor lembre da sua marca na hora de fazer suas compras;
- Use o Instagram para divulgar sua marca: é importante usar e abusar das fotos e vídeos, porém é crucial lembrar que telefone para contato e o link do seu site devem estar presentes na legenda. Além disso, sempre responda em até 24 horas, nos canais da rede, os comentários, sejam elogios ou críticas;
- Call to action: em tradução literal significa “chamada para ação”. Para utilizar essa técnica, basta usar os verbos no imperativo, como por exemplo: curta, compartilhe, clique, acesse, venha, entre outros. Tudo de forma bem direta;
- Abertura e fechamento da loja: nesses períodos que o movimento é grande, quanto mais tempo a sua loja estiver aberta, maior a chance do cliente chegar até você. A dica é abrir em horários especiais para facilitar a visita dos clientes e ainda aumenta mais o seu faturamento;
- Treinamento de funcionários: é importante que sua equipe esteja afiada nessa época do ano. É importante investir no treinamento de funcionários de forma antecipada;
- Formas de pagamento: é sempre uma vantagem facilitar a forma de pagamento, habilite diversos sistemas para isso. Ofereça sempre a opção de pagar com cartões de crédito e débito. Caso também trabalhe com e-commerce, estude a possibilidade de disponibilizar formas de pagamento online;
- Fidelização dos clientes: um cliente satisfeito sempre traz outro, já um insatisfeito leva embora 10. Invista no pós-venda. Uma ligação, mensagem ou um WhatsApp de feedback valoriza o consumidor;
- Abra no pós-Natal: sempre gera um grande fluxo de trocas nas lojas, afinal é normal nessa época do ano as pessoas ganharem presentes que não sirvam ou não combinam.
Fonte: SEBRAE