As redes sociais mais acessadas no Brasil

#tecnologia

Novas redes sociais surgem a todo momento para atrair a atenção do público, que consome arduamente essas plataformas.

08/07/2021

Novas redes sociais surgem a todo momento para atrair a atenção do público, que consome arduamente essas plataformas. 

Para empresas que trabalham com Marketing Digital, é de extrema importância gerar conteúdo nas redes sociais e, dessa forma, conseguir atingir seu público-alvo, além de identificar quais as plataformas que eles estão acessando, para fazer um bom uso delas, de forma estratégica.

Confira abaixo as 10 redes sociais com mais usuários no Brasil:

1) Facebook, com 130 milhões. É utilizado para interagir com os amigos e familiares e, também, para se informar e mostrar seu negócio. Logo, é um ambiente onde as empresas que contam com Inbound Marketing trabalham bastante. O principal público é o jovem, adulto e idoso – público que mais cresce.

2) WhatsApp, com 120 milhões. É utilizado como principal ferramenta de comunicação e interação, pois, com ele, é possível compartilhar informações, realizar conversas pessoais e também em grupos.

3) Youtube, com 105 milhões. A plataforma de vídeo trabalha com público de 18 a 65 anos, porém, é muito acessado por crianças e adolescentes também.

4) Instagram, com 95 milhões. É a plataforma mais utilizada pelo público adolescente, jovem e adulto, e é tido como principal ferramenta de trabalho para muitos influenciadores digitais.

5) Facebook Messenger. A empresa não divulga o número de usuários, porém, a estimativa é de muitas dezenas de milhões – mesmo público do Facebook.

6) LinkedIn, com 46 milhões. É a principal ferramenta para apresentar portfólios e para recrutamento de profissionais. Também é usado para troca de experiências profissionais em comunidades e outras atividades relacionadas ao mundo corporativo.

7) Pinterest, com 38 milhões. É dominado pelo público jovem que quer aprender a fazer trabalhos manuais, sendo majoritariamente um público feminino.

8) Twitter, com 16,6 milhões. O principal público dessa rede social é o adolescente e o adulto. A plataforma é usada para ter interação mais direta com famosos, consumo de conteúdos, entre outros.

9) TikTok, com 16,5 milhões. Uma das redes sociais mais usadas no Brasil por adolescentes, celebridades e humoristas, com conteúdo dinâmico e divertido.

10) Snapchat, com 11 milhões de usuários. Direcionado ao público adolescente e jovem.

 

Fonte: Resultados Digitais

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun