Metadados e o atendimento ao cliente

#tecnologia

Uma das apostas certeiras para potencializar políticas de relacionamento e atendimento é o uso dos metadados – que são dados acerca dos dados, trazendo informações que facilitam a análise e organização de tudo que é coletado e registrado.

20/05/2021

Novos canais de comunicação, novas plataformas de trabalho e a transformação digital são tendências que têm provocado mudanças em todos os cenários – político, econômico e empresarial. Consequentemente, elas impactam a sociabilidade e o comportamento humano. 

 

Essa nova forma de se comunicar com os amigos, conhecidos e clientes, facilita no compartilhamento de ideias e experiências. Uma das apostas certeiras para potencializar políticas de relacionamento e atendimento é o uso dos metadados – que são dados acerca dos dados, trazendo informações que facilitam a análise e organização de tudo que é coletado e registrado. 

 

Na prática da gestão, seu uso permite extrair e consolidar informações de diferentes fontes, criando uma base de dados facilmente acessível, que dá suporte a processos decisórios. A chave é aproveitar os dados presentes em suas diferentes plataformas de relacionamento e atendimento ao cliente para insights que possam aprimorar e proporcionar um atendimento diferenciado, o que aumentaria o seu engajamento perante o contato do consumidor com sua marca.

 

Um bom exemplo disso, de acordo com o site Transformação Digital, é o uso das informações extraídas do Google Analytics como fonte geradora de ideias para as ações de Marketing de Conteúdo. Assim, as empresas conseguem identificar os assuntos que seu público está pesquisando e os tópicos mais populares – o que possibilita excelentes indicativos de temas a trabalhar e com grandes chances de assertividade.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun