#tecnologia
Uma das apostas certeiras para potencializar políticas de relacionamento e atendimento é o uso dos metadados – que são dados acerca dos dados, trazendo informações que facilitam a análise e organização de tudo que é coletado e registrado.
Novos canais de comunicação, novas plataformas de trabalho e a transformação digital são tendências que têm provocado mudanças em todos os cenários – político, econômico e empresarial. Consequentemente, elas impactam a sociabilidade e o comportamento humano.
Essa nova forma de se comunicar com os amigos, conhecidos e clientes, facilita no compartilhamento de ideias e experiências. Uma das apostas certeiras para potencializar políticas de relacionamento e atendimento é o uso dos metadados – que são dados acerca dos dados, trazendo informações que facilitam a análise e organização de tudo que é coletado e registrado.
Na prática da gestão, seu uso permite extrair e consolidar informações de diferentes fontes, criando uma base de dados facilmente acessível, que dá suporte a processos decisórios. A chave é aproveitar os dados presentes em suas diferentes plataformas de relacionamento e atendimento ao cliente para insights que possam aprimorar e proporcionar um atendimento diferenciado, o que aumentaria o seu engajamento perante o contato do consumidor com sua marca.
Um bom exemplo disso, de acordo com o site Transformação Digital, é o uso das informações extraídas do Google Analytics como fonte geradora de ideias para as ações de Marketing de Conteúdo. Assim, as empresas conseguem identificar os assuntos que seu público está pesquisando e os tópicos mais populares – o que possibilita excelentes indicativos de temas a trabalhar e com grandes chances de assertividade.