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Coletar tudo que lhe aparece de informação, visando melhorar seu desempenho, pode não ser a maneira mais correta para se conseguir produzir melhores resultados na internet. Principalmente se os números apenas mostrarem estética ao invés de soluções.
Coletar tudo que lhe aparece de informação, visando melhorar seu desempenho, pode não ser a maneira mais correta para se conseguir produzir melhores resultados na internet. Principalmente se os números apenas mostrarem estética ao invés de soluções. É isso que dizem as métricas de vaidade, dados de desempenho que são gerados unicamente para os status das grandes corporações ou empresas.
Claro que dentro destes dados sempre pode ter algo útil para o desenvolvimento da sua página, mas é recomendável não ficar limitado a análises que destacam elementos como likes, compartilhamentos, cliques, downloads, seguidores, visualizações de páginas e taxas de rejeição. Se você não conhece outras técnicas, está no local certo então. Neste post, vamos elencar as outras 5 formas mais sofisticadas de avaliar o desempenho de suas redes sociais. Confira!
1. Número de visitantes: você deve estar se perguntando, “no que se diferencia número de visitantes, do número de seguidores ou visualizações de páginas?”. Simples, diferente do pagviews, este recurso mostra quantas pessoas visitaram a sua página indiferente de quantas vezes fizeram isso. No número de visitantes é avaliado apenas uma única vez por pessoa, sendo possível inclusive identificar usuários novos com mais facilidades.
2. LTV: Derivado do inglês “Lifetime Value”, esta métrica é muito importante para identificar o valor de um cliente sobre determinada página. Digamos que você tem um cliente com mensalidade de R$ 200,00, se ele continuar com você por 12 meses, obviamente você terá dele R$ 2.400,00. Lembrando que este recurso não é nada exclusivo de assinantes, pois pode ser medido por qualquer engajamento social de redes.
3. Taxa de conversão de campanhas: ao realizar um patrocínio e estipular uma meta a ser atingida sobre determinada publicação, este valor é identificado a partir do momento final que ele foi alcançado com inicio no momento em que os resultados começaram a ser relevantes para os seus objetivos. É quase como o patrocínio, mas aqui o período inicial não é totalmente levado em conta.
4. CAC: o popular Custo de Aquisição por Cliente (CAC) é uma das métricas chaves para empresas se manterem com crescimento saudável. Se resume em quanto custa um cliente para você e quanto custa para atingir o ROI dele - CAC x LTV.
5. Conversões ao longo do reservatório de conteúdo: por fim, a métrica baseada naquilo que você produz e o que o cliente realmente tem interesse de consumir. Por exemplo, se você escreve algo sobre atletismo e sobre judô, e o conteúdo sobre judô atrai mais o cliente, você irá começar a projetar mais conteúdos desta categoria.
Fonte: Rock Content.