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Para dar mais destaque aos seus novos recursos (Reels e Shop), o Instagram realizou mudanças em sua interface. A atualização do aplicativo começou a ser disponibilizada no dia 12 de novembro no Brasil para dispositivos Android e iOS.
Para dar mais destaque aos seus novos recursos (Reels e Shop), o Instagram realizou mudanças em sua interface. A atualização do aplicativo começou a ser disponibilizada no dia 12 de novembro no Brasil para dispositivos Android e iOS.
Quem tentou postar conteúdos nos últimos dias estranhou as mudanças na plataforma. Os ícones de criação de novo conteúdo (+) e o de registro de atividades (o famoso coraçãozinho) foram trocados de lugar e agora ficam no canto direito superior da tela da home, ao lado do ícone do direct.
Ao sair da barra de navegação, os ícones de criação de novo conteúdo e de registro de atividades cederam espaço aos ícones do Reels e do Shop. Os botões de home, explorar e perfil permaneceram na barra de navegação.
Os recursos Reels e Shop já vinham sendo testados no aplicativo, mas de acordo com o presidente do Instagram, Adam Mosseri, a pandemia do Covid-19 contribui para que eles ganhassem popularidade. "Estamos vendo as mudanças no comportamento da nossa comunidade acontecerem mais rapidamente, inclusive na forma como os grupos usam o Instagram e se conectam com o mundo. Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo permanecendo em casa, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma enorme quantidade de pessoas passando a comprar mais e mais on-line e jovens buscando recomendações de seus criadores favoritos sobre o que comprar.”, disse Mosseri em comunicado à imprensa.
O Reels foi disponibilizados aos usuários brasileiros em junho e, embora o aplicativo não divulgue os números exatos, é visível o crescimento da produção de conteúdos em vídeos curtos e com teor de comédia. Lembrando que o Reels surgiu como um dos principais concorrentes do aplicativo TikTok que ganhou visibilidade mundial rapidamente.
Já o Instagram Shop foi lançado em julho, em meio a pandemia. Nele, o usuário tem acesso rápido ao catálogo de produtos de marcas e criadores de conteúdo, exibidos de acordo com os seus interesses e follows.