#tecnologia
O Google apresentou nesta quarta-feira, 21 de outubro, os resultados da pesquisa sobre as intenções dos brasileiros para a Black Friday de 2020, realizada pela Provokers com 1.500 pessoas em todas as regiões do Brasil.
O Google apresentou nesta quarta-feira, 21 de outubro, os resultados da pesquisa sobre as intenções dos brasileiros para a Black Friday de 2020, realizada pela Provokers com 1.500 pessoas em todas as regiões do Brasil.
A pesquisa revela que os brasileiros estão mais criteriosos. Independente do canal de compra, 82% dos consumidores afirmam que pesquisam online antes de comprar e as buscas já começaram, pois muitos dos participantes declararam que iniciam as pesquisas um mês antes da data. As buscas no Google mostraram que preço baixo é o básico, mas que existem muitos outros fatores financeiros ganhando relevância, como parcelamento e valor do frete, que já apresentam patamares de busca acima da Black Friday 2019.
OPORTUNIDADE | os consumidores darão maior abertura para experimentação durante a Black Friday: 29% dos brasileiros declaram que pretendem fazer algumas das compras em lojas diferentes das que costumam comprar regularmente, um aumento de 12% em relação ao ano de 2019.
As 10 categorias com maior intenção de compra declaradas foram:
Celulares (38%);
Eletrodomésticos (30%);
Informática (28%);
Roupas Femininas (28%);
TV (26%);
Roupas (24%);
Eletroportáteis (24%);
Perfumes (24%);
Tênis (22%);
Móveis (22%).
Entre as motivações dos brasileiros para fazer compras no Black Friday estão:
57% dos entrevistados afirmaram ter o prazer de encontrar boas ofertas e fazer bons negócios;
49% declararam comprar algum produto que não puderam comprar antes por questões financeiras;
41% disseram conseguir comprar algum produto que gosto/tenho vontade de ter;
34% afirmaram que precisam repor algum produto.