#tecnologia
Já pensou em conhecer melhor seu público e entender as suas principais necessidades? Conhecido como “Persona”, este recurso auxilia empresas a obter resultados mais eficazes quando se trata de Marketing de Conteúdo.
Já pensou em conhecer melhor seu público e entender as suas principais necessidades? Conhecido como “Persona”, este recurso auxilia empresas a obter resultados mais eficazes quando se trata de Marketing de Conteúdo.
É possível entender a Persona como uma espécie de perfil que representa o tipo de consumidor perfeito e ideal para o seu negócio. É por meio dela que se torna possível desenvolver o levantamento de dados analíticos. Confira algumas dicas:
1. Desenvolva entrevistas para criar dados com consistência no resultado final;
2. Busque informações que possam indicar as necessidades dos seus clientes;
3. Defina o comportamento e hábitos dos clientes que irão se relacionar com a sua empresa;
4. Persona x Público Alvo: o público alvo pode ser entendido como uma parte significativa da sociedade pra quem sua empresa trabalha, persona, por sua vez, é a ilustração do cliente ideal.
Fonte: http://bit.ly/2zShvNr