Post nas redes sociais é apenas a ponta do iceberg

#design

Para quem assiste de fora do processo, pode parecer muito simples, mas não é. Para a criação de cada post nas redes sociais é necessário seguir um processo bem detalhado, que envolve mecanismos de pesquisa e planejamento.

08/10/2020

Processos de criação são muito mais arduos do que muita gente pensa. Para quem assiste de fora do processo, pode parecer muito simples, mas não é. Para a criação de cada post nas redes sociais é necessário seguir um processo bem detalhado, que envolve mecanismos de pesquisa e planejamento.

Como utilizar o persona para elaboração de materiais?

Certamente, quem integra o mundo da comunicação já ouviu este termo em algum momento da sua vida, seja acadêmica ou profisisonal, não é? O alinhamento do Persona, em suma, consiste em criar representações fictícias do seu cliente ideal. Esta criação é baseada em dados verdadeiros sobre características demográficas e comportamentais dos seus clientes (as dores), assim como o entendimento das suas motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Pesquisa atrás de pesquisa

Quando desenvolvemos qualquer trabalho em nossa fase escolar, seja de forma acadêmica ou apenas educacional, sempre precisamos pesquisar muito, certo? No desenvolvimento de posts isso também se faz neccesário, alinhando ao persona, ao cliente e ao nicho que ele se insere no mercado de trabalho. Quanto mais conhecemos nosso cliente, mais nos familiarizamos com as necessidades dele.

Desenvolvendo artes e legendas

Seguindo, chegamos na parte da criação e criatividade do processo de posts. Para poder atuar com excelência no desenvolvimento de artes é necessário estar antenado com as tendências, ter domínio das ferramentas e ter um vasto conhecimento de semiótica para poder transformar as ideias em inspiração. Já no caso das legendas, além de possuir uma boa escrita, é necessário ser objetivo e eficiente. Redes sociais não são lugares para textão e vastas informações.

Estratégias de programação e acompanhamento dos resultados

Por fim, após desenvolver todos os processos chegou a hora de ter efetividade nos seus resultados. Para isso é preciso saber trabalhar com números e a parte estatistica das redes sociais, as tais métricas (volte um post). As informações presentes lá vão proporcionar o melhor horário para suas postagens, além de pensar em ações que podem melhorar seus resultados.

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun