Por que anunciar usando o Google Adwords?

#tecnologia

Anúncios feitos no Google Adwords podem trazer diversas vantagens e conversões em vendas. Você conhece essa ferramenta?

12/03/2020

O Google Adwords se tornou uma das ferramentas mais utilizadas para quem quer anunciar pela internet. Tem como vantagem o retorno rápido e praticamente certo do investimento. Isso ocorre porque os links patrocinados da plataforma aparecem conforme palavras-chave pesquisadas pelo usuário e selecionadas pelo anunciante.

Isso faz com que os anúncios sejam mostrados para o usuário no momento exato em que ele está buscando a palavra-chave, o que significa que as chances de conversão são grandes. A estimativa de conversão depende muito do ramo de atuação do cliente e tipo de campanha. Se a cada 10 cliques for conquistado um cliente, a campanha já será rentável. Hoje, nenhum veículo de mídia tradicional é capaz de trazer tanto retorno.

Outra maneira de anunciar no Google Adwords é por meio da rede de display. Se trata dos sites e blogs afiliados à plataforma do Google que podem exibir anúncios em suas páginas. São sites como Gmail, Youtube e outros associados. A vantagem é que é possível segmentar o anúncio para aparecer em blogs relacionados ao setor do anunciante.

Fonte: Escola de Marketing

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun