Brasil é segundo país a passar mais tempo nas redes sociais

#tecnologia

Segundo um estudo recente, foi revelado que o Brasil é o segundo país a passar mais tempo nas redes sociais.

17/01/2020

Uma pesquisa recente detectou que o tempo gasto nas redes sociais aumentou quase 60% em média nos últimos sete anos no mundo todo. A empresa GlobalWebIndex analisou dados de 45 dos maiores mercados de internet do mundo e estimou que o tempo diário médio que cada pessoa dedica a sites ou aplicativos de mídia social aumentou de cerca de 90 minutos em 2012 para 143 minutos nos primeiros três meses de 2019.

Existem grandes variações regionais e nacionais. Em termos regionais, a América Latina é onde mais se utiliza redes sociais no mundo, a média diária é de 212 minutos, enquanto, o nível mais baixo foi registrado na América do Norte, com 116 minutos.

As Filipinas é o país onde as pessoas passam mais tempo nas redes sociais: 241 minutos por dia, enquanto, no Japão, são apenas 45 minutos. O Brasil vem em segundo no ranking, com 225 minutos, um aumento em relação a 2018, por exemplo, quando o tempo médio gasto com isso foi de 219 minutos.

Mas, a pesquisa com cerca de 1,8 milhão de pessoas também revelou que esse tempo permaneceu o mesmo ou diminuiu em quase metade dos países (20). Os dados apontam que muitas pessoas estão tendo uma melhor percepção do tempo que passam diante das telas.

Fonte: Época

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun