#tecnologia
Com objetivo de potencializar as campanhas nas redes sociais, o impulsionamento e criação de anúncios no Facebook têm suas particularidades. Confira!
O Facebook Ads é uma ferramenta essencial para estratégias focadas em redes sociais. Mas, as diversas possibilidades de uso podem gerar confusão. Ambas tem como objetivo potencializar as campanhas nas redes, mas possuem suas diferenças entre si e é necessário analisar os critérios de cada uma para melhorar sua estratégia.
O impulsionamento é uma forma de destacar apenas um conteúdo da sua página. Quando você escolhe essa modalidade, chama a atenção dos seus seguidores atuais e também de outros possíveis seguidores da rede. É uma forma simples, com poucas configurações de aumentar o alcance de suas postagens, o algoritmo do Facebook permite que apenas 5% da sua base visualize seus posts.
O gerenciador de anúncios, por sua vez, é um recurso para quem deseja fazer um anúncio personalizado com alto poder de engajamento. Criando anúncios no Facebook você poderá trabalhar com os objetivos de campanha, e isso aumentará as possibilidades de otimizar seus resultados.
Os dois formatos podem gerar resultados interessantes para a sua estratégia de marketing digital. A escolha de cada um deles estará sempre atrelado aos seus objetivos, seu contexto de trabalho e o que pretende conseguir com uma campanha.
Fonte: Mlabs