Brading x Rebranding: descubra a diferença!

#tecnologia

Os termos branding e rebranding fazem parte do cotidiano da publicidade e do marketing, mas você sabe o que é e se a sua marca precisa?

07/11/2019

Ambos envolvendo a marca de uma empresa, os termos branding e rebranding podem gerar uma certa confusão pela similaridade. Mas, quase se fala de branding, a referência é um conjunto de conceitos de marketing, entre elas ações, estratégias e planos, que tem como objetivo consolidar uma marca no mercado. Para que a estratégia funcione, será necessário usar diversos instrumentos. E é essa diversidade que ajuda a fortalecer a imagem da marca. O resultado é uma percepção positiva na cabeça dos clientes.

Já o rebranding ocorre quando a cultura da marca passa uma alteração grande. Muitos ainda acreditam que o termo está conectado com a identidade visual, mas isso não é necessariamente uma regra. Ele está conectado mais ao reposicionamento da empresa no mercado. O rebranding acontece quando você já tem uma direção e já conhece o processo de branding de perto, mas quer mudar o caminho que está percorrendo, de forma criativa e também estratégica.

A decisão pela recolocação no mercado pode ter as mais variadas origens. Em alguns casos, a administração pode notar que a mensagem passada não se adapta mais às características do consumidor. Em outras situações, a mudança pode ser uma iniciativa para mudar o próprio público-alvo. É uma prática bastante comum quando a empresa lança novos produtos, por exemplo, e busca uma audiência mais vasta.

Fontes: Janela Criativa/Rock Content

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun