Adobe e Pantone se unem para defender corais em risco de extinção

#tecnologia

Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação dos corais, que estão em risco de extinção, a Adobe e a Pantone uniram forças em uma nova paleta de cores exclusiva.

24/10/2019

Apesar de parecerem simples plantinhas no fundo do mar, os corais na verdade são animais em risco de extinção! Para tentar aumentar a conscientização sobre a proteção necessária aos corais, a Adobe e o Pantone Color Institute uniram forças com a Ocean Agency para uma campanha que se inspira nos corais para criar uma paleta de cores única.

Para criar a paleta, foi realizado um estudo com as imagens do documentário “Chasing Color”, filmado pela Ocean Agency e exibido originalmente pela Netflix. Essas imagens ajudaram na criação de 3 novas cores: Glowing Yellow, Glowing Blue e Glowing Purple. Essas são as cores que os corais às vezes fluorescem antes de morrer.

Para promover a campanha, a paleta ainda ganhou um desafio de design. Nele, a comunidade criativa pôde usar as cores novas em designs e produtos para ajudar a aumentar o alcance da ação e assim melhorar a conscientização sobre a conservação de recifes de corais.

Fonte: Publicitários Criativos

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun