#tecnologia
Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação dos corais, que estão em risco de extinção, a Adobe e a Pantone uniram forças em uma nova paleta de cores exclusiva.
Apesar de parecerem simples plantinhas no fundo do mar, os corais na verdade são animais em risco de extinção! Para tentar aumentar a conscientização sobre a proteção necessária aos corais, a Adobe e o Pantone Color Institute uniram forças com a Ocean Agency para uma campanha que se inspira nos corais para criar uma paleta de cores única.
Para criar a paleta, foi realizado um estudo com as imagens do documentário “Chasing Color”, filmado pela Ocean Agency e exibido originalmente pela Netflix. Essas imagens ajudaram na criação de 3 novas cores: Glowing Yellow, Glowing Blue e Glowing Purple. Essas são as cores que os corais às vezes fluorescem antes de morrer.
Para promover a campanha, a paleta ainda ganhou um desafio de design. Nele, a comunidade criativa pôde usar as cores novas em designs e produtos para ajudar a aumentar o alcance da ação e assim melhorar a conscientização sobre a conservação de recifes de corais.
Fonte: Publicitários Criativos