Facebook enrijece regras para propagandas políticas nos EUA

#tecnologia

Com objetivo de combater as fake news durante as próximas eleições americanas, o Facebook anunciou um endurecimento das regras de anúncios publicitários políticos.

10/10/2019

O Facebook anunciou que endurecerá suas regras se tratando de gastos publicitários políticos antes das eleições americanas de 2020, exigindo mais informações sobre os anunciantes para as mensagens relacionadas à campanha.

Trata-se da última iniciativa do Facebook para tentar conter mensagens falsas ou manipuladoras. O Facebook já havia começado a exigir dos anunciantes políticos um documento que confirme sua localização e identidade, mas a nova regra exige que forneçam mais informação para demostrar que estão registrados em alguma instância federal americana.

Em uma publicação feita em seu blog oficial, o Facebook afirmou que as pessoas têm o direito de saber quem tenta influenciar o seu voto, e os anunciantes não deveriam poder ocultar quem paga os anúncios. A empresa informou ainda que as organizações que não se submeterem à verificação verão seus anúncios pararem ainda neste mês.

Fonte: Exame

 

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun