#tecnologia
O Google lançou recentemente a ferramente Key Moments, que mostra índices nos vídeos que aparecem nas buscas. O objetivo é indicar quais assuntos são abordados, e otimizar as buscas dos usuários.
Os vídeos possuem um alto potencial de engajamento, e espera-se inclusive que sejam responsáveis por mais de 80% do tráfego online neste ano. Pensando nisso, o Google quer ir além dos carrosséis de vídeos nas páginas de busca. Agora, será possível identificar quais trechos são mais relevantes dos vídeos por meio de marcadores de tempo.
Esses destaques, os chamados “Key Moments”, serão marcações específicas capazes de indicar quais são os temas abordados nos vídeos. Serão apresentados diferentes frames do vídeo com breves títulos para representar do que se trata cada um desses trechos. A ideia é que funcione como um índice, que contém todos os tópicos a serem abordados em um conteúdo.
Segundo o Google, o objetivo da ferramenta é tornar todos os tipos de informações mais acessíveis. Por isso, estão desenvolvendo novas formas para compreender e organizar os conteúdos em vídeos nas páginas de busca para torná-los mais úteis aos usuários. Entende-se que os destaques de trechos de vídeo têm como objetivo principal facilitar as buscas, principalmente quando é possível encontrar respostas relevantes em vídeos longos, como: documentários, discursos e passo a passos completos.
Fonte: Rock Content