Google aposta em índice em vídeos para otimizar buscas dos usuários

#tecnologia

O Google lançou recentemente a ferramente Key Moments, que mostra índices nos vídeos que aparecem nas buscas. O objetivo é indicar quais assuntos são abordados, e otimizar as buscas dos usuários.

26/09/2019

Os vídeos possuem um alto potencial de engajamento, e espera-se inclusive que sejam responsáveis por mais de 80% do tráfego online neste ano. Pensando nisso, o Google quer ir além dos carrosséis de vídeos nas páginas de busca. Agora, será possível identificar quais trechos são mais relevantes dos vídeos por meio de marcadores de tempo.

Esses destaques, os chamados “Key Moments”, serão marcações específicas capazes de indicar quais são os temas abordados nos vídeos. Serão apresentados diferentes frames do vídeo com breves títulos para representar do que se trata cada um desses trechos. A ideia é que funcione como um índice, que contém todos os tópicos a serem abordados em um conteúdo.

Segundo o Google, o objetivo da ferramenta é tornar todos os tipos de informações mais acessíveis. Por isso, estão desenvolvendo novas formas para compreender e organizar os conteúdos em vídeos nas páginas de busca para torná-los mais úteis aos usuários. Entende-se que os destaques de trechos de vídeo têm como objetivo principal facilitar as buscas, principalmente quando é possível encontrar respostas relevantes em vídeos longos, como: documentários, discursos e passo a passos completos.

Fonte: Rock Content

 

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun