McDonald's cria ação publicitária que aposta na proximidade do cliente

#tecnologia

Em uma ação publicitária surpreendente, o McDonald’s trocou seu nome em algumas unidades por “Méqui”, com o objetivo de reconhecer a proximidade do cliente com a marca.

12/09/2019

Em uma ação surpreendente, a rede de fast-food McDonald’s trocou o nome de algumas unidades nesses últimos dias. Na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Avenida das Américas, no Rio de Janeiro, era possível encontrar o “Méqui”, e não o McDonald’s de sempre. Na ocasião, ninguém entendeu do que se tratava a mudança.

A ação faz parte da nova campanha publicitária da companhia criada pela DPZ&T para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores, utilizando apelidos como “Méqui”, “Mequizinho” e “Mecôso”.

A mudança também aconteceu nas redes sociais, nos avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram que também levam o apelido. Segundo o chief marketing officer do McDonald’s Brasil, o consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. A intenção era homenagear o cliente, por isso o nome das fachadas de alguns restaurantes foram trocadas por um apelido que só o amigo mais próximo ganha.

Além disso, os clientes podem ainda usar as redes sociais para dizer qual a forma preferida de se referir ao McDonald’s. Os melhores serão selecionados e farão parte de novas ações pelo país, além de estamparem embalagens e anúncios. As alterações não são permanentes, mas não foi divulgado por quanto tempo ocorrerão.

Fonte: Publicitários Criativos

 

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