Vídeo se torna poderosa arma para marketing de conteúdo

#tecnologia

Você sabia que os vídeos são o conteúdo favorito do público das redes sociais? Por isso hoje são considerados peças fundamentais para estratégia de marketing de conteúdo.

19/06/2019

Você sabia que os vídeos são o conteúdo favorito do público das redes sociais? Por isso hoje são considerados peças fundamentais para estratégia de marketing de conteúdo. Em quatro anos, o tempo gasto assistindo a vídeos na internet aumentou 135%. É um formato em pleno crescimento, que pode beneficiar bastante o seu negócio. Saiba quais são os principais aspectos que demonstram o valor do vídeo para uma estratégia de marketing de conteúdo!

A maioria dos buscadores da atualidade, como o Google, dedica bastante espaço de destaque para conteúdos em vídeo. Você mesmo pode fazer o teste: faça uma pesquisa sobre qualquer tema e perceba como os vídeos ganharam mais destaque. Hoje, cada vídeo publicado pode servir como um novo portal de entrada para novos visitantes da sua página.

Usar vídeos em landing pages consegue aumentar a taxa de conversão em até 86%. Atualmente, nenhum outro recurso tem tamanho potencial de retorno no marketing digital, tornando o vídeo algo bastante valioso para a sua estratégia. Ao desenvolver as suas campanhas, esteja sempre de olho em oportunidades para inserir vídeos no processo. O aumento da taxa de conversão proporcionado por eles compensará todo o esforço para produzi-los.

Os vídeos conseguem obter cerca de 1.200% mais compartilhamentos do que posts convencionais de texto ou foto nas redes sociais. Se a sua marca deseja fortalecer a própria imagem e ampliar o alcance de suas publicações no ambiente digital, esse formato de comunicação tem tudo para suprir suas necessidades. A maioria das redes sociais suporta a publicação de vídeos, como é o caso de Facebook, Instagram e Twitter. Basta ficar de olho nas especificações de cada uma delas e adaptar o seu conteúdo.

Fonte: Dumela

 

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun