Registro de marcas: o que você precisa saber

#tecnologia

Uma marca identifica o seu negócio e o diferencia dos demais para o público consumidor. E registrar seu nome comercial ou nome fantasia (e as imagens associadas a ele) é a única maneira de se proteger contra possíveis cópias, e garantir a exclusividade do seu produto ou serviço.

11/08/2017

Uma marca identifica o seu negócio e o diferencia dos demais para o público consumidor. E registrar seu nome comercial ou nome fantasia (e as imagens associadas a ele) é a única maneira de se proteger contra possíveis cópias, e garantir a exclusividade do seu produto ou serviço. Além disso, uma marca exclusiva favorece que seu negócio ganhe espaço no mercado. Embora envolva custos, é um investimento, e não uma despesa. Qualquer pessoa física ou jurídica que esteja exercendo atividade legalizada e efetiva pode requerer o registro de uma marca. Ele é concedido pelo órgão governamental Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e tem a duração inicial de dez anos, prorrogáveis. Para isso, siga os passos a baixo:
- Consulte as marcas já registradas;
- Defina o setor da sua marca;
- Conheça e defina a apresentação da sua marca;
- Defina a natureza da sua marca;
- Veja quais são as taxas .
O INPI oferece desconto a microempresas, microempreendedores individuais, pessoas físicas e cooperativas.
Fonte: SEBRAE

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun