Marketing para a Geração Y

#tecnologia

A Geração Y está no topo do ranking de maiores compradores digitais. Mas, para atrair esse nicho de público, que vai geralmente de 18 a 34 anos, é necessário traçar estratégias específicas.

03/04/2019

A Geração Y está no topo do ranking de maiores compradores digitais. Mas, para atrair esse nicho de público, que vai geralmente de 18 a 34 anos, é necessário traçar estratégias específicas.

Dados mostram que 85% da Geração Y vê tudo pela tela do celular. Então, é importante marcar presença nas redes sociais destinadas aos smartphones, além de pensar no conteúdo nesse formato. Entre o básico a ser considerado estão as páginas de destino otimizadas para celular, imagens de boa visualização e tempo de carregamento rápido.

Lembre-se sempre que os valores da geração Y são completamente diferentes das gerações anteriores. Eles encaram a vida de forma diferente. Um exemplo disso é o conceito de família. Antes formada sempre por um mais núcleo tradicional, a palavra ganhou diversos significados, nem sempre ligados diretamente ao casamento. A tendência é que as pessoas da geração Y tenham mais apego em grupos sociais do que com apenas uma pessoa específica.

Boa parte da geração Y nunca vivenciou o mundo sem a Internet e sem redes sociais. Ela está focada em resolver questões da vida real, mas sempre contando com o digital para auxiliar, tanto por meio de pesquisas quanto em seus próprios perfis pessoais. Marcas capazes de trazer soluções simples e significativas estão ganhando a atenção dessa geração.

Fonte: Mirago

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun