Gestão eficiente de marca

#tecnologia

Qual a importância da gestão de marca para uma empresa? Descubra como destacar sua marca através da gestão eficiente.

19/02/2019

 

Branding se trata de fazer a gestão de uma marca, que é tudo o que remete à empresa, como o próprio nome, logo, slogan, paleta de cores e identidade visual.

Lembre-se, o branding não deve focar apenas seu público externo, mas também o público interno. Afinal, são pessoas que estão em contato constante tanto com a marca quanto com o público final.

Os colaboradores da empresa, falam sobre ela em conversas, nas redes sociais e com os próprios clientes. Por isso, é fundamental que eles ajudem a propagar os valores, atributos e conceitos da marca. São eles quem têm o poder de mostrar que a marca realmente faz aquilo que defende e que possui os objetivos e valores que diz.

É preciso também prever ações que reforcem os conceitos da marca para o público externo. Alcançando os seguintes objetivos:

Mostrar o diferencial da empresa: o que a faz melhor que a concorrência?

Presença marcante: a marca precisa estar presente de uma forma inesquecível.

Relevância: os consumidores precisam entender claramente por que eles devem prestar atenção na sua marca.

Atenda as expectativas: as atitudes da marca devem estar alinhadas com o discurso da mesma.

Fonte: Opinion Box

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun