Tendências do marketing digital para 2019

#tecnologia

Conheça o que promete ser tendência no Marketing Digital a partir de 2019.

02/10/2018

 

Inteligência artificial: Os termos inteligência artificial e machine learning nunca estiveram tão em alta. O grande salto nesse setor se deve especialmente à acessibilidade desse tipo de tecnologia. Como o uso de bots que podem conversar com os consumidores via chat e a automação de processos e novas formas de aprimorar a eficiência do trabalho.

Aumento de uso de vídeos: boa parte do público prefere assistir a um vídeo do que ler um texto e isso muda completamente a forma de comunicação. O marketing em vídeo deve propor um conteúdo planejado, e que seja o que os consumidores querem, da forma que eles desejam e disponível para ser consumido em qualquer lugar. 

Buscas por voz: dados do ComScore apontam que até 2020 pelo menos metade de todas as buscas feitas na internet serão executadas via comandos de voz. Cada vez mais teremos a necessidade de produções voltadas para atender as demandas de quem faz buscas usando uma linguagem natural.

Realidade aumentada e realidade virtual: praticamente todas as fabricantes de smartphone decidiram incluir em 2018 em seus produtos ferramentas capazes de adicionar mais interatividade aos conteúdos. A realidade aumentada e a realidade virtual são tendências já de 2018, mas que devem ampliar o alcance nos próximos anos.

Anúncios mais criativos: os formatos tradicionais de anúncios têm retornos cada vez menores. Isso não é culpa de uma eventual diminuição na audiência de certos sites, mas sim de uma mudança no comportamento do público. Bloqueadores de anúncios e a padronização dos formatos em pontos específicos das páginas faz com que os consumidores ignorem cada vez mais esse tipo de exposição. Para contornar esse problema, os anúncios precisam ser nativos, ou seja, fazer parte do conteúdo. Eles precisam se tornar menos irritantes e agregar valor à experiência de uso dos consumidores. 

Fonte: Nerd Web

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun