Anúncios nas redes sociais

#tecnologia

Os anúncios nas redes sociais vêm crescendo e se tornando indispensáveis.

25/09/2018

 

No plano de mídia de grandes empresas, anúncios pagos em redes sociais tornaram-se indispensáveis. Em comparação com 2016, o ano passado contou com um crescimento de investimentos de 86% em publicidades do tipo. O aumento é impulsionado com o objetivo de gerar respostas diretas, conscientização, lembrança de marca e aquisição de clientes. O dado é da pesquisa “Paid social trends”, o estudo de 2017 conta com a participação de 210 marcas.

No quarto trimestre de 2017, o investimento em vídeo representou 44% do total gasto no Facebook, o que significa 67% a mais que o trimestre anterior. No geral, os aplicativos e serviços do Facebook continuam a ser um forte impulsionador de impressões qualificadas, cada uma delas representando oportunidade de conduzir comportamentos de usuário mais específicos que têm grande impacto nos negócios dos clientes.

No Twitter, a aposta em anúncios sofreu uma queda de 56%, em relação a 2016. Segundo comunicado, isso aconteceu por conta de a rede social ter um foco cada vez menor em respostas diretas. Já os investimentos destinados ao Pinterest subiram 132%, em comparação com o ano retrasado.

Fonte: Meio&Mensagem

VOLTAR

NOSSO BLOG

NOS
SO
BLOG

Segundo a PANTONE, a cor de 2017 é Greenery. Ela é basicamente uma entusiasmante mistura de um verde musgo, com um amarelo intenso que simboliza a reconexão que desejamos ter com a natureza e com nós mesmos! Uma cor linda e apaixonante que vai dominar o nosso ano!
10 Jan
Durante um evento realizado este mês, o Instituto Ipsos revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores.
30 Mai
Os logos das marcas famosas aparecem em diversos lugares: propagandas, outdoors, camisetas, capas de revista e por aí vai. Na maioria dos casos, nem suspeitamos os significados ocultos que esses desenhos escondem.
01 Jun